O profissional de Marketing está inserido na área de Negócios, onde o setor está presente em todas as organizações, qualquer que seja o setor em que estão inseridos.
O curso está planejado de forma a capacitar os futuros profissionais para atuar na área de Gestão de Marketing, em empresas de todos os portes, aplicando os conhecimentos adquiridos em estratégias para o desenvolvimento empresarial, em todos os setores, quais sejam: primários, secundários (produção) e/ou terciários (de serviços).
As profundas transformações pelas quais passa a economia, provocadas sobretudo pela globalização e pelo aparecimento de novos paradigmas tecnológicos, estão provocando grandes mudanças no mundo do trabalho. Uma das consequências é a reformulação do mercado de trabalho e também dos perfis profissionais, exigindo, assim, novas possibilidades de educação.
O curso habilitará e capacitará os futuros profissionais a:
- Interpretar e operacionalizar estratégias de marketing tendo como base os cenários e tendências futuras de mercado;
- Gerenciar e operacionalizar estratégias do composto de marketing (produto, preço, ponto-de-venda e promoção) bem como suas respectivas marcas (branding) em mercados globais ou domésticos;
- Planejar, operacionalizar e implantar sistemas de informação de marketing nas respectivas empresas tendo como base a mais atual tecnologia de pesquisa de marketing e o pleno domínio do comportamento de compra dos consumidores;
- Planejar, operacionalizar e implantar projetos de comunicação integrada de marketing (promoção, propaganda, relações-públicas, eventos, marketing direto e venda pessoal);
- Gerenciar e controlar o lançamento de novos produtos e serviços;
- Planejar, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
- Elaborar planos de marketing integrando o ambiente externo (mercado) com o interno (empresa) com vistas ao desenvolvimento de negócios rentáveis e inovadores;
- Atuar como consultor de prospecção de novos mercados;
- Continuar aperfeiçoando-se em termos profissionais em outros níveis.