DIA 15/03 – AULA MAGNA DAS LICENCIATURAS

Convidado: Prof. Dr. Fernando José de Almeida (PUC/SP)
Coordenador das Licenciaturas na UNIBR: Prof. Dr. Hélio Rodrigues Junior

A aula acontecerá no dia 15 de março, às 19h15, e abordará temas que envolvem a Educação, formação de professor e as novas tecnologias da informação e da comunicação.

Aluno do curso em EaD acompanhará a aula pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=pvzlMqwiKPw

Aluno dos cursos Presenciais acompanhará a aula presencialmente no Auditório da UNIBR.

Para ganhar o Certificado é necessário fazer a inscrição pelo Doity: https://doity.com.br/magna-das-licenciaturas


Prof. Dr. Fernando José de Almeida

Possui graduação em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira (1970), com Mestrado e Doutorado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977 e 1984), onde leciona, como professor titular, no Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo. Fez seu Pós-doutorado em convênio CNPQ/CNRS, em Lyon – França, no IRPEACS, em 1986-1987. Suas pesquisas se desenvolveram na área de Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para aprendizagem e políticas públicas. Foi Vice-Reitor Acadêmico da PUC (1992-1995). Secretário Municipal de Educação da Cidade de Sao Paulo (2001-2002). Participou de Programa de formação de Mestres e Doutores em Educação em Moçambique entre 1999-2006. Vice-Presidente da Fundação Padre Anchieta – Rádios e TV Educativas SP, e seu Diretor de Educação (2007-2013 e 2019 – 2020). Diretor de avaliação, currículo e formação – COPED – da Secretaria de Educação Municipal da Cidade de São Paulo, Foi diretor Nacional do SESC nas áreas de Educação e Cultura (2017). É Membro do conselho do Museu da Língua Portuguesa e do Museu do futebol e do São Paulo:Companhia de Dança. É membro honorário da Academia Paulista de Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Informática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, currículo, ensino-aprendizagem, informática e formação de professores. (Texto informado pelo autor)

Compartilhe