ENSINO SUPERIOR VERSUS TREINAMENTOS CORPORATIVOS CARACTERÍSTICAS, EXPECTATIVAS E NECESSIDADES DOS DOCENTES E DISCENTES
Palavras-chave:
Andragogia, Docência, Treinamento, Motivação, AprendizagemResumo
O presente material visa analisar os comportamentos tanto de professores e treinadores em seus ambientes de trabalho, como de alunos e participantes de treinamentos em suas atividades de aprendizagem. O escopo deste trabalho abrange os aspectos motivacionais de discentes e docentes e qual a metodologia aplicada para aprimorar o processo estudantil. Discute-se também as metodologias andragógicas, amplamente utilizadas em programa de treinamento e que, quando aplicadas em sala de aula, contribuem para o enriquecimento do conteúdo. Um destaque importante deste conteúdo é quando se comenta sobre a necessidade de os professores conhecerem previamente as características individuais dos alunos, desenvolvendo suas aulas com o objetivo de atingir as expectativas individuais e coletivas. Entendemos como discente todo aluno ou participante de treinamento e como docentes, professores e multiplicadores/instrutores de treinamentos.
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