CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA LÍNGUA INGLESA E NA LÍNGUA PORTUGUESA

UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR

Autores

  • SHEILA S. C. B. BORGES UNIBR - Faculdade de São Vicente
  • MARILENE REZENDE DUARTE Unisantos

Palavras-chave:

consciência fonológica, leitura bilíngue, oralidade

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral apresentar a importância da consciência fonológica, não só para o desenvolvimento da língua materna, assim como para uma língua estrangeira (inglês). Como objetivo específico buscamos demonstrar uma atividade realizada com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II em ambas as línguas utilizando a fábula “O leão e o rato” Baseamo-nos nos seguintes teóricos: Abdalla (2006), Brasil – Base Nacional Comum Curricular (2018), Capovilla e Capovilla (2000), Galvão (2016) e Marchuschi (2008). Constatamos que a atividade alcançou seu objetivo de desenvolver a consciência fonológica de forma lúdica. 

Referências

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Publicado

2024-01-11

Como Citar

BORGES, S. S. C. B. .; DUARTE, M. R. . CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA LÍNGUA INGLESA E NA LÍNGUA PORTUGUESA: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR . Revista Matter, [S. l.], v. 7, n. 02, p. 39–47, 2024. Disponível em: https://unibr.com.br/matter/index.php/rm/article/view/64. Acesso em: 8 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos