INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • ENGELS MARX DAS CHAGAS UNIBR - Faculdade de São Vicente

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Ensino Superior, Foucault, Educação, Avaliação, Exame

Resumo

Este artigo trata da aplicação do método interdisciplinar no ensino superior. Tal método tem se colocado no caminho dos pesquisadores, os quais buscam um projeto antropológico para a educação e que preconiza formar professores partindo do cotidiano de suas práticas e rotinas pedagógicas, envolvendo ética, estética, memória e estado de temporalidade, modificando-se o conceito estendido de educar. Estudos recentes revelam que a interdisciplinaridade convive com concepções diversas, revelando uma sinergia polissêmica. A proposta acadêmica deste trabalho não é estabelecer uma concepção epistemológica, nem de per si é contestativa ou poliândrica. É um olhar de um operador de uma engrenagem do sistema de ensino, ante a necessidade de saber como os atores envolvidos no ensino-aprendizado devem ter autoridade (pelos meios de execução) e responsabilidade (pelos resultados) na efetividade da interdisciplinaridade.

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Publicado

2024-01-09

Como Citar

CHAGAS, E. M. D. . INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR. Revista Matter, [S. l.], v. 3, n. 02, p. 30–36, 2024. Disponível em: https://unibr.com.br/matter/index.php/rm/article/view/59. Acesso em: 10 mar. 2025.

Edição

Seção

Artigos