Aluna da UNIBR é integrante do grupo que ficou em 1º lugar no maior fórum de educação superior da América Latina.

Thais Araújo Melo, estudante do 6º semestre do curso de Pedagogia da UNIBR – Faculdade de São Vicente, integrou o grupo de quatro jovens que venceu o HackLab 2023, a maratona empreendedora realizada durante o 25° Fórum Nacional do Ensino Superior Particular (FNESP),  o maior fórum de educação superior da América Latina.

Foi proposto ao grupo encontrar soluções para problemas reais enfrentados pelas instituições de ensino superior, e durante os 3 dias de evento, eles desenvolveram uma proposta de plataforma que conecta demandas de empresas a ideias de alunos de graduação. Além da experiência e todo conhecimento adquirido durante a maratona, o grupo ganhou  troféu e um prêmio de R$10 mil reais.

Thaís contou com o apoio da direção, mantenedores, funcionários, professores e do coordenador do curso de Pedagogia da UNIBR, Prof. Dr. Hélio Rodrigues Júnior, na participação do evento. 

Segundo ela, o evento foi uma experiência única:

“O HackLab Fnesp se inspira na tendência da cultura maker, que promove o compartilhamento, a descentralização e o livre acesso à tecnologia.

A minha experiência no HackLab Fnesp 2023 foi incrível, além de ter excelentes mentorias com profissionais renomados e admiráveis de diversas áreas, me sinto  muito feliz e realizada por participar da maratona empreendedora e do maior fórum de ensino superior da América Latina, foi muito legal e importante para a minha formação acadêmica, pessoal e profissional. Foi muito bom poder representar a UNIBR. Sou eternamente grata à Faculdade por todo apoio e suporte que me foi dado, e a todos que torceram por mim.

A minha equipe foi a vencedora do prêmio de 10.000 reais e o troféu, ficando em 1º lugar. A nossa iniciativa foi desenvolver uma plataforma de gestão de projetos integradores a fim de conectar ideias de alunos às demandas das empresas.

Agora nós pretendemos conversar com as universidades para ver a viabilidade de desenvolver a ideia na prática, sendo bom para as IES, empresas e alunos no centro da aprendizagem”

O grupo vencedor EvoLab, teve a participação dos estudantes Flavio Henrique Santos Brito, Renata da Conceição Santos, Thais Araújo Melo e Thauany Castelhanos Domingues.

Compartilhe